PROGRAMA

EU EXISTO

comunidade
LGBT

Um programa social que capacitará profissionalmente cidadãos vítimas de violência e discriminação.

Uma em cada cinco empresas se recusa a contratar homossexuais com medo de que a imagem da companhia fique associada àquele funcionário.

A comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) brasileira, sofrem diariamente com a exclusão, com o preconceito, com a violação de seus direitos, dificuldade de acesso à educação e ao mercado de trabalho, onde as empresas brasileiras estão longe de promoverem a inclusão e respeito à população LGBT.

Segundo pesquisas realizadas pelo plantão plomo no Brasil, uma em cada cinco empresas se recusa a contratar homossexuais com medo de que a imagem da companhia fique associada àquele funcionário, fazendo com que essas empresas percam seus clientes. Enquanto isso, a mesma pesquisa mostra que 68% das pessoas já presenciaram algum tipo de homofobia no ambiente de trabalho. 

Nos últimos anos vimos diversos relatos dos mesmos na internet, com manchetes como “Gay é demitido de banco após postar vídeo com noivo”… Essa é uma realidade alarmante, onde o mercado brasileiro vem perdendo profissionais qualificados para o preconceito.

O Brasil é o país que mais mata
transexuais e travestis no mundo

Nós vivemos em um país em que o ranking de violência contra trans é muito alto!
O Brasil registrou 141 mortes de pessoas LGBT de janeiro a 15 de maio deste ano, segundo relatório do Grupo Gay da Bahia (GGB). Segundo a entidade, foram 126 homicídios e 15 suicídios, o que representa a média de uma morte a cada 23 horas.

0
anos é a Espectativa de vida de travestis e transexuais
0
a cada 23 horas, um(a) LGBT morre no Brasil por serem LGBTs
0 º
Brasil lidera o índice de homofobia no mercado de trabalho no mundo

APOIE ESSA CAUSA

Quanto mais você apoiar, mais pessoas iremos atender com os nossos cursos.

Um único clique e um compartilhamento,  pode fazer com que esse programa chegue a quem precisa!

Fechar Menu